segunda-feira, 1 de junho de 2015

Rumor: Nintendo NX usará Android como base de sistema operacional e a Nintendo cogitou desenvolver jogos em celulares há a 15 anos







 Foi divulgado pela publicação japonesa Nikkei que o projeto para plataforma de jogos que se encontra em desenvolvimento pela Nintendo, o NX, fará uso de um sistema operacional baseado em Android.

 A revelação indicaria uma grande mudança na postura da companhia, que até então utilizou sistemas proprietários em seus consoles e se mostrou sempre bastante fechada a mudanças em questões relacionadas ao assunto. Esta demonstra ser uma tentativa da Nintendo em ser mais flexível com os desenvolvedores, que poderão criar conteúdo que também terá a possibilidade de estar presente em dispositivos mobile.

O novo conceito de plataforma de games da Nintendo foi anunciado em março, juntamente com a revelação de que a companhia passará a produzir, em parceria com a DeNA, jogos para smartphones e tablets. Com isso, será também introduzido um substituto do Club Nintendo que fará integração de todas as plataformas da companhia.




 E no mesmo artigo da revista japonesa Nikkei, outra revelação interessante sobre o passado da desenvolvedora foi realizado. De acordo com o artigo, no ano de 2000 a Nintendo teria concebido o Projeto Aurora, uma parceria com a empresa DoCoMo, operadora e fabricante japonesa de celulares, para disponibilizar seus jogos em seus aparelhos. Por razões desconhecidas, como podemos imaginar, o projeto foi abortado.

 Recentemente, no Japão, as duas empresas realizaram uma pareceria para que o 3DS e os celulares da DoCoMo tivesse mais compatibilidade em conexão Wifi, tornando melhor a conexão com a internet do console quando utilizada uma rede criada por um de seus telefones.


E então pessoal vocês acham que esses rumores são verdadeiros?Comentem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário