quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Notícias: Pokémon GO/Nintendo Switch/Yooka-Laylee/Rime!


Oi pessoal, hoje eu estou trazendo mais notícias no mundo dos vídeo games, eu ia postar esse conteúdo ontem, mas não deu pois eu estava fazendo o post do top 10. As notícias de hoje são: Pokémon GO recebe novos pokémon; Nintendo divulga horário da apresentação do Switch; Yooka-Laylee recebe data de lançamento; Rime é classificado para PS4, Xbox One, PC e Switch.




Pokémon GO:


Conforme prometido pela Niantic semana passada, o aplicativo Pokémon GO, disponível para plataformas móveis com iOS ou Android, recebe novos monstrinhos. Como pode ser visto no vídeo acima, alguns Pokémon selecionados da região de Johto poderão ser chocados de ovos. Demais criaturas, no entanto, darão as caras no decorrer dos próximos meses, segundo a própria desenvolvedora.



Também, como evento de comemoração de fim ano, a partir de hoje é possível encontrar um Pikachu comemorativo, usando um chapéu para celebrar a temporada festiva. O evento estará disponível até as 16h do dia 29 de dezembro, horário de Brasília.

A segunda geração de Pokémon teve início com os jogos Gold e Silver, seguidos por Crystal e lançados para o Game Boy Color, que incluíram 100 novos monstrinhos para os bolsos de treinadores de todo o mundo.

Nintendo Switch:



Em um tweet, a Nintendo of America divulgou o horário da apresentação oficial do Nintendo Switch, programada para 12 de janeiro de 2017.

O tweet diz 8pm PT/11pm ET para os norte-americanos, que implica 2h do dia 13 no horário de Brasília (sim, de madrugada!). A empresa também confirmou que a apresentação poderá ser assistida ao vivo no site oficial do Switch.

Yooka-Laylee:
Resultado de imagem para Yooka-Laylee


Ótima notícia para quem esperava pela data de lançamento de Yooka-Laylee: após ter sido adiado para 2017, o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie, clássicos no Nintendo 64, será lançado no próximo dia 11 de abril para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Windows, Mac e Linux). A confirmação, contudo, chama atenção por deixar determinada plataforma nintendista de fora, o Wii U.

Segundo a Playtonic Games, que desenvolve o título, por "problemas técnicos" não será possível lançar o jogo no Wii U, implicando na transferência de sua versão para o Nintendo Switch, próxima plataforma da Nintendo e que já conta com vários jogos confirmados.



Quem apoiou o desenvolvimento do jogo para o Wii U no Kickstarter poderá receber, sem custos adicionais, uma cópia para qualquer outra versão. Mais detalhes de como isso ocorrerá serão divulgados em janeiro.

A versão para Nintendo Switch ainda não teve uma data de lançamento revelada, porém é esperado que isso ocorra após o evento para imprensa dedicado ao novo console.

Rime:



Rime, um indie anunciado em 2013 como exclusivo para PlayStation 4, apareceu esta semana no site de classificação indicativa do Ministério da Justiça do Brasil. Após vários anos sem novidades, o Gematsu afirma ter visto Rime classificado para lançamento em 2017 para PS4, XBO, PC e Switch. No entanto, a página do jogo foi ocultada, pois provavelmente havia sido publicada cedo demais.

Além da conversão de exclusivo para multiplataforma, é interessante notar que este seria o primeiro jogo de Switch avaliado pelo Ministério da Justiça. Desde a saída da Nintendo em 2014, poucos jogos de 3DS ou Wii U receberam esse tratamento — exceções incluem a série Just Dance, distribuída pela Ubisoft. A presença do Switch na página de Rime no site pode implicar uma distribuição oficial do game no Brasil.

Conclusão:

Bom, era isso que eu queria mostrar para vocês. O que acharam da notícia? Comentem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário