domingo, 3 de maio de 2015

Yooka-Laylee “Sucessor espiritual” de Banjo-Kazooie



 A série Banjo-Kazooie, que marcou época no Nintendo 64, parece ter sido esquecida pela Rare. Mas desenvolvedores que trabalharam nos jogos da franquia ouviram os fãs e lançaram, nesta sexta-feira, uma campanha no Kickstarter para dar vida a um sucessor espiritual, Yooka-Laylee – que bateu sua meta no site de financiamento coletivo em meros 40 minutos.






 O novo jogo será desenvolvido pela Playtonic Games, que tem em seu quadro de funcionários pelo menos seis ex-funcionários da Rare. Entre eles, estão Steve Mayles e Chris Sutherland, que foram os responsáveis, respectivamente pelos personagens e pela programação do clássico Banjo-Kazooie de 1998. O grupo ainda conta com o artista de ambientes Steven Hurst, que criou os mundos do velho game, e Mark Stevenson, artista chefe de Donkey Kong 64 e do mais recente (e também belíssimo) Kameo, do Xbox 360.
A ideia é desenvolver um game que siga os mesmos passos da obra do Nintendo 64, principalmente no estilo. O urso e o pássaro dão lugar aqui a um camaleão, Yooka, e um morcego, Laylee, que “trabalham” juntos da mesma forma que Banjo e Kazooie. Cada um tem seus poderes (como uma língua gigante e um sonar) e, segundo a descrição do projeto, o jogador deverá usá-los e combiná-los para explorar todo o vasto mundo do game.
 Yooka-Laylee também será cheio de itens colecionáveis – usados para abrir novos mundos – e terá uma trilha sonora composta por dois músicos que trabalharam emDonkey Kong Country e Banjo-Kazooie. Ou seja, é nostalgia garantida. Se quiser, dá para ouvir duas faixas (ainda em fase de produção) na página do projeto no Kickstarter.
A Playtonic estabeleceu uma meta de 175 mil libras no site de financiamento coletivo, com o objetivo de expandir o jogo e levá-lo a mais plataforma. O total arrecadado, porém, está próximo de bater as 500 mil libras. O número deve subir muito mais até o fim da campanha, em 16 de junho, e o game deve ser lançado para PC, Mac e Linux em outubro do ano que vem – a produção começou ainda em 2014. Os consoles PS4, Xbox One e Wii U devem ganhar suas versões pouco depois – ou simultaneamente, caso que a arrecadação passe do 1 milhão de libras. Dá para colaborar por aqui e ver o uma Gameplay do jogo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário