terça-feira, 12 de maio de 2015

Jogos Cancelados #11 Rareware: Twelve Tales: Conker 64, Dinosaur Planet e Project Dream



 Oi amigos, hoje eu trago para vocês mais uma postagem, e nela fala sobre os jogos Cancelados da Rareware (Existem mais jogos cancelados desta empresa, só que não têm tantas informações assim sobre os jogos, por isso que eu estou falando só destes 3)




Twelve Tales: Conker 64 (Beta de Conker's Bad Fur Day- Nintendo 64:



 Anunciado na E3 de 1997, Twelve Tales: Conker 64 é considerado uma beta de Conker's Bad Fur Day. Twelve Tales quando apresentado, sofreu muitas críticas negativas por se tratar de mais um jogo com temática infantil, a Rareware já tinha fama de fazer jogos voltados para crianças( Donkey Kong Country, Banjo-Kazooie, Diddy Kong Racing, etc.). Todas essas críticas fizeram com que a Rare cancelasse o jogo e desse origem ao já conhecido Conker's bad Fur Day.



 Tudo começou com Diddy Kong Racing, um jogo de corrida que apresentava personagens felizes e carismáticos. Entre eles, dois personagens chamaram a atenção do público e estrelaram seus próprios jogos, são eles Banjo e Conker. Banjo ao estrelar seu game entrou para a história e é lembrado por muitos até hoje, foi então que a Rare tentou usar a mesma fórmula com Conker, porém não deu certo.



 Os trailers e gameplays apresentados mostram que Twelve Tales seria um jogo de aventura 3D utilizando uma jogabilidade similar a de Banjo-Kazooie. Os gráficos eram coloridos e limpos, o protagonista era um esquilo "afeminado" e feliz. Também tinha a presença de Berri, namorada de Conker e também uma personagem jogável. Apesar disso, não mostrou muita inovação e parecia ser apenas mais um jogo igual ao que já tinha sido visto no gênero.
O jogo chegou a ser anunciado em várias revistas que traziam fotos e informações sobre o desenvolvimento, porém durante um bom tempo ninguém recebeu qualquer informação sobre Twelve Tales e a Rareware anunciou seu cancelamento. Somente na E3 de 2000 que Conker voltou a dar as caras, agora com um jogo completamente diferente e com um conteúdo nunca antes visto, com o nome de Conker's Bad Fur Day.




 Quando o jogo foi cancelado, grande parte de suas texturas, animações, fases e músicas já estavam prontos. A Rareware decidiu re-aproveitar esses aspectos em outros jogos de sua autoria. Um exemplo disso é a música da fase "Roman World"( Twelve Tales) que acabou tornando-se a música tema do jogo Jet Force Gemini. Alguns sprites de Twelve Tales apareceram em Bad Fur Day, como por exemplo os sprites de flores, cogumelos e pedras. Alguns personagens sofreram mudanças em seu design e personalidade como vocês estão vendo aqui em cima.

 Embora não estivesse em sua versão final quando anunciado, Twelve Tales parecia ser um jogo divertido, principalmente para as crianças, devido a sua jogabilidade rápida e tradicional.
 Veja o Vídeo do jogo aqui em baixo:



          Dinosaur Planet (Beta de Star Fox Adventures) - Nintendo 64:



 Esse game seria o último título da RARE para o Nintendo 64, e acabou movido para o Game Cube. Pior de tudo foi a Nintendo obrigar a Rare a acatar a sugestão do Shigeru Miyamoto em usar personagens do Star Fox no game e excluir o protagonista! No fim foi uma ideia idiota que todo mundo odiou e Star Fox Adventures virou um game bem infantiloide, e que ajudou a enterrar a série Star Fox. No Nintendo 64, Dinosaur Planet tinha chances de ser mais um grande jogo da Rare. Lembrando que a Rare lançou Diddy Kong Racing forçada, pois a ideia original era lançar RC PRO AM 64, mas a Nintendo "sugeriu" enfiar o Diddy Kong no jogo para vender mais. Diddy Kong foi ótimo, deixou boas recordações e vendeu bem, mas Star Fox Adventures, precisa nem comentar.

                        Video da beta do Game logo abaixo:



Project Dream (Beta de Banjo-Kazooie):

Projeto Sonho

O Projeto Dream foi um jogo RPG que foi originalmente desenvolvido para o Super Nintendo, mas foi transferido para o Nintendo 64. Ele acabou por ser remodelado para o que é agora "Banjo-Kazooie".


 Projeto Dream começou em 1994-1995 como um RPG para o Super Nintendo, com a intenção de ser da Rareware dava pra ver que seria um ótimo jogo, utilizando o ACM (Advanced Modeling Computer) técnica de Bitmapping gráficos pré-renderizados, bem como os 3 jogos do Donkey Kong Country.
Houve uma demo da versão SNES com uma sequência de introdução completa e um nível, e de acordo com Grant Kirkhope  o compositor, se ele ainda existe, pode ser trancado em algum lugar na sede da Rare. Sr. Kirkhope também tinha comentado isso na demo, "Eu fiquei encantada. Ela estava linda é um passo acima do que dos jogos do Donkey Kong Country. "



 Em um ponto durante o desenvolvimento, foi determinado que  o Projeto Dream era um jogo muito grande para o SNES lidar, por isso ele foi transferido para a Nintendo 64DD, a ser reconstruído como um RPG 3D no estilo de Legend of Zelda: Ocarina of Time (que foi exibido pela primeira vez na Nintendo Space World, em Dezembro de 1995), com um sistema de terreno em 3D única, com ambientes criados, esticando os polígonos.
 No entanto, o Nintendo 64 não tinham o poder de processamento necessário para manter esses tipos de ambientes em um frame rate constante. Inspirando-se em Twelve Tales: Conker 64 (que estava sendo desenvolvido pela equipe de Killer Instinct, e acabaria por se tornar um jogo para adulto Bad Fur Day do Conker ), juntamente com a experiência anterior de Rareware com jogos de plataformas, Dream foi refeito pela equipe de desenvolvimento (cujos membros também havia trabalhado em Donkey Kong Country ) em uma plataforma 3D na veia de Super Mario 64 , mas manteve alguns dos elementos do RPG. 



 Após considerando o protagonista principal do jogo, Edison, a ser demasiado como "genérico", Rare começou a experimentar vários personagens da floresta que tinham sido previamente personagens secundários, incluindo "um cão estúpido, um coelho que parecia um homem, e um urso." Esse personagem urso acabaria por se tornar Banjo. 
Eventualmente, o Projeto Dream foi desfeito, e a equipe de desenvolvimento começou do zero, criando Banjo-Kazooie.

 Projeto Dream, apesar de não oferecer muito de uma história, narra o conto de um aventureiro menino pelo nome de Edison, que, juntamente com sua namorada, Madeleine , fica enroscado com um bando de piratas chamados Flintlock Jock, Grim Jim, e seu líder, o infame capitão Blackeye, que comanda o navio pirata conhecido como o Mudplugger.



Pessoal eu sei que não falei dos jogos cancelados do Donkey Kong aqui mas é porque eu já fiz uma postagem falando sobre os jogos cancelados dele, pra quem quiser ver é só clicar no Donkey Kong acima.

Então o que acharam desta postagem?Qual Jogos Cancelados vocês querem que eu faça?Comentem.

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