terça-feira, 17 de março de 2015

Nintendo anuncia planos para o mercado de smartphones, tablets e revela desenvolvimento e codinome de seu próximo console



 Nintendo anunciou em coletiva de imprensa ter fechado um acordo com a gigante japonesa DeNa, especializada em desenvolvimento de softwares para smartphones e tablets. Em notas enviadas à imprensa pelas empresas, foi mencionado que a parceria tem como objetivo criar jogos exclusivos para plataforma mobile, garantindo a qualidade de ambas empresas.

A nota da DeNa afirmava que "a aliança complementará os negócios da Nintendo no mercado de consoles e estender o alcance da empresa ao vasto mercado mundial de smartphones e tablets". Ainda segundo a nota, com a parceria, DeNa também se fortalecerá no mercado de videogames globalmente, garantindo a qualidade esperada de uma parceria entre tais empresas, criando apenas jogos completamente novos e otimizados para as funcionalidades das plataformas visadas, ao invés de simplesmente reutilizar jogos feitos especificamente para o Wii U ou para o 3DS.

Já o texto da Nintendo mencionou o desenvolvimento de um sistema compatível com diversos aparelhos, como PC, smartphones e tablets - assim como a Nintendo se dedica aos seu mercado já consolidado de consoles. Também foi citado um novo serviço de fidelidade utilizando tal sistema, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.




 E para finalizar, Na mesma conferência onde foram anunciados os planos para plataformas mobile, o presidente da NintendoSatoru Iwata, declarou que a empresa continuará se dedicando firmemente ao mercado de consoles, revelando que o novo hardware da empresa é chamado, por enquanto, pelas letras NX:

"A Nintendo decidiu estender seus negócios para os smartphones e tablets, mas não perdemos a nossa paixão e visão para os negócios de sistemas voltados para os videogames. Entrar no mercado das plataformas mobile apenas reforçou nossa paixão pelos consoles que produzimos. A prova de que a Nintendo mantém um forte entusiasmo pelos consoles é que posso confirmar que estamos desenvolvendo uma nova plataforma sob o codinome 'NX'."
Iwata não deixou claro se NX será um substituto para o Wii U, nem deu nenhuma outra informação além de que a empresa se manifestará com mais detalhes sobre o produto no ano que vem.
Fonte: Kotaku

2 comentários: