quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS: Novas Informações do Sonic 2017 e Sonic Maria/Dreamcast/Nintendo Switch!

Quem estava esperando por novidades sobre Sonic Mania e Project Sonic 2017 não terá de esperar muito. No mês que vem, na SXSW 2017, haverá um painel chamado “Gotta Go Fast” com Aaron Webber (responsável pelas mídias sociais do ouriço), Mike Pollock (dublador de Eggman), Roger Craig Smith (dublador de Sonic) e Takashi Iizuka (produtor da série). Ou seja, o evento contará com quase todas as pessoas do último evento do ouriço ocorrido em junho do ano passado.
No painel deste ano, eles prometeram que alguns conteúdos sobre Sonic Mania e Project Sonic 2017 serão revelados pela primeira vez, além de que responderão perguntas sobre ambos os jogos.
Este painel acontecerá em 16 de março de 2017 de 14 às 15h (horário de Brasília). É daqui a apenas um mês. Com os novos conteúdos prometidos, é certo que a recepção dos jogos será ainda melhor desta vez.
Segue a descrição do painel abaixo:
Mergulhe no mundo de Sonic the Hedgehog neste olhar por trás das cortinas exclusivo tanto em Sonic Mania quanto no futuro Sonic 2017! Com apresentadores da SEGA e Takashi Iizuka da Sonic Team, este painel responderá perguntas sobre ambos os jogos, mostrará novas revelações para cada título, e discutirá o ressurgimento de Sonic no mundo dos games desde a revelação dos dois jogos. É claro, com Sonic envolvido, quem sabe quais outras surpresas poderão estar guardadas?


Além disso, a última edição da revista japonesa Nintendo Dream Magazine revelou novas informações sobre Project Sonic 2017, que estará chegando ao PS4, Xbox One, Switch e PC. Os dizeres afirmam que Dr. Eggman será o vilão principal, que não haverá modo multiplayer, e que o gênero do jogo é “action adventure”. A revista também confirma um modo multiplayer em Sonic Mania, mas fora isso, nenhuma novidade além das já apresentadas nos últimos meses.

Dreamcast:


Dreamcast receberá “Akura”, fantástico adaptador VGA-HDMI, disponível para pré-venda

Conseguir a melhor imagem a partir do Dreamcast sempre foi um ponto de bastante discussão entre os entusiastas do console. A habilidade do Dreamcast em oferecer um sinal VGA sempre foi vista como a melhor maneira de conseguir uma imagem limpa e clara e, de fato, quando usamos uma antiga TV de tubo em conjunto com um cabo VGA, a qualidade da imagem é realmente impressionante. No entanto, nem todos têm espaço ou condições de armazenar uma TV de tubo em casa hoje em dia, e conforme o tempo passa, elas se tornam cada vez mais difíceis de achar. Não apenas isso, mas encontrar uma TV HD ou 4K que tenha suporte a VGA está cada vez mais difícil, já que o padrão está ficando obsoleto.
As opções para se conseguir uma imagem decente com o Dreamcast (e outros consoles antigos) estão ficando cada vez mais escassas a cada geração, que já mudou dos sinais analógicos para os digitais, o que significa que os fãs estão dando seu jeito de usar consoles clássicos em TVs e monitores mais modernos. No entanto, conseguir uma boa imagem é algo bem complicado, já que a maioria dos conversores para HDMI não funciona de maneira satisfatória e geram muitas frustrações.
Beharbros, criadora de diversos conversores de sinal, parece se sentir do mesmo jeito, e anunciaram recentemente um conversor VGA-HDMI para o Dreamcast chamado Akura.
O Akura tem o objetivo de oferecer aos donos de um Dreamcast uma maneira mais simplificada de conectar seu console a uma TV HD com o mínimo de esforço e sem a necessidade de tomadas extras ou de caixas de conversão – você simplesmente conecta o adaptador ao seu Dreamcast e um cabo HDMI do adaptador à sua TV. Além disso, o conversor oferece:
  • Saída de vídeo 480p via HDMI
  • Seletor RGB/VGA para escolher entre modo RGB 15khz ou modo VGA 31khz
  • Conector HDMI para plugar à sua TV
  • Saída para fones de ouvido
  • Seletor de scanlines ON/OFF
  • Seletor para scanlines pares ou ímpares
  • Seletor para grossura das scanlines
  • Ajuste de luminosidade
  • Cabo de áudio/vídeo customizado de alta qualidade
Custando US$85 com frete grátis, o conversor não é exatamente o que chamaríamos de barato, mas você consegue um conversor de alta qualidade, bem fabricado e com garantia vitalícia, típico dos outros produtos da Beharbros. Embora haja outras alternativas mais baratas, o Akura não necessita de uma tomada extra para ser ligado nem requer cabos adicionais para conectar o Dreamcast, que em 2018 estará completando 20 anos de existência, a uma TV HDMI. O kit é muito bom e a adição de extras como gerador de scanlines pode ajudar as pessoas a decidirem se gostariam de ter um.
A estimativa de entrega do Akura é de março de 2017, e você pode fazer seu pedido clicando aqui.
Confira abaixo imagens demonstrando o gerador de scanlines funcionando numa TV HD com os jogos Soul Calibur e Guilty Gear X:

Abaixo, confira um vídeo demonstrando o Akura em ação com o jogo Street Fighter III 3rd Strike:

Nintendo Switch:



E pra finalizar, A Nintendo parece estar enfatizando o papel de Splatoon 2 (Switch) como jogo competitivo para eventos. No anúncio do Global Testfire, que ocorrerá em março, a Nintendo confirmou a possibilidade de partidas multiplayer offline utilizando cabos Ethernet.

... Uma nova funcionalidade chamada LAN Play será adicionada a Splatoon 2, permitindo que até 10 sistemas em modo console de mesa — oito jogadores e dois espectadores — conectem via LAN com fio. Esta funcionalidade permite que jogadores criem torneios locais no modo Batalha Privada sem a necessidade de uma conexão à Internet. Multiplayer local sem fio é perfeito para jogar em seus encontros regulares, mas LAN Play é o ideal quando se quer organizar um torneio sério com outros jogadores.

O primeiro Splatoon (Wii U) já permitia multiplayer local utilizando cabos Ethernet, mas ainda requeria uma conexão com a internet para criar as sessões de jogo. No Wii U, apenas Pokkén Tournament podia ser jogado em LAN sem conexão. É de se esperar que, além de Splatoon 2, outros jogos também façam uso da funcionalidade.

É importante lembrar que o dock do Switch não conta com uma porta Ethernet, sendo necessário o uso de um adaptador USB, assim como no Wii e no Wii U. A Hori irá vender um adaptador licenciado para o Switch, mas outros também devem ser compatíveis.

E então pessoal, gostaram das novidades de hoje?Comentem.

Fonte: EpicplayEpicplay, NintendoBlast

Nenhum comentário:

Postar um comentário