Mario Kart é a amada série de jogos de corrida com os personagens carismáticos da Nintendo como protagonistas. Lançado para diversas plataformas, o game fez a cabeça de diversas gerações de usuários com corridas divertidas e altamente competitivas. Confira algumas das melhores curiosidades sobre a franquia.
Peach e Bowser bebendo no pódio:
Ao vencer um campeonato com Peach ou Bowser na versão japonesa de Super Mario Kart, é possível assistir aos personagens beberem champanhe no pódio. No ocidente, os personagens atiram as garrafas para o ar em invés de bebê-las, na tentativa de evitar polêmicas, provavelmente.
Pistas do Super Mario Kart em Mario Kart Super Circuit:
Depois de conseguir troféus em todas as pistas originais do jogo para Game Boy Advance, os jogadores destravam novos campeonatos, que trazem todas as pistas da versão para Super Nintendo. A ideia de incluir circuitos antigos se tornou uma tradição, comum até nos lançamentos mais recentes da franquia.
Rainbow Road do Mario Kart Wii:
Em Mario Kart Wii, é possível notar diferenças significativas na pista Rainbow Road, caso o jogador tenha um game do Super Mario Galaxy salvo no console. Basta reparar nas estrelas coletáveis que aparecerão na pista, e na trilha sonora, que, imediatamente, remeterá às músicas do premiado jogo de aventura.
Originalmente Mario Kart não teria o Mario:
Nos estágios iniciais de desenvolvimento, Super Mario Kart ainda não tinha um nome, e sequer incluía o mascote da Nintendo e seus amigos como personagens jogáveis. A ideia só surgiu depois de alguns testes com o modelo do encanador, que logo conquistou os desenvolvedores.
A história do casco azul:
Muito além de ser um dos itens mais poderosos da história do game, o casco azul foi uma estratégia para lá de criativa e que solucionou problemas. Devido a limitações de hardware, Mario Kart 64 não conseguia exibir muitos personagens em movimento na tela ao mesmo tempo.
A alternativa foi a criação do casco azul, capaz de acertar múltiplos oponentes e descarregar a concentração de competidores no cenário. Isso conseguia aliviar o hardware do Nintendo 64 e permitia a execução fluída do jogo.
Música secreta no Mario Kart 64:
Na tela de resultados de Mario Kart 64, se os jogadores esperarem a música ser repetida exatamente 64 vezes, a versão secreta da canção será executada. No total, a espera dura quase 50 minutos, mas recompensa os usuários mais curiosos.
Kamek seria Jogável no Mario Kart 64:
Durante o desenvolvimento de Mario Kart 64, o bruxo Kamek aparecia como um dos personagens jogáveis, e era mostrado até em imagens de divulgação da época. Mas Donkey Kong tomou o lugar do vilão, e se firmou como um dos principais corredores da franquia.
Patrocinadores genéricos:
Inspiradas por circuitos reais de Fórmula 1 e Fórmula Indy, as pistas de Mario Kart também contam com placas de publicidade. Uma observação cuidadosa revela que os patrocinadores, na verdade, são versões genéricas de grande marcas, como Goodyear, Mobil1 Oil e Marlboro.
Totaka’s Song do Mario Kart 8:
Em Mario Kart 8, alguns dos circuitos contam com diversos Yoshis do lado de fora da pista. Ao se aproximar deles, é possível ouvi-los cantar a música Totaka’s Song, que aparece em diversos jogos da Nintendo como um Easter Egg.
Ícones não usados no Mario Kart 8:
Ao revirar os arquivos do disco de Mario Kart 8, alguns jogadores descobriram ícones para quatro copas adicionais. A presença das imagens pode indicar a chegada de outros DLCs para o game, que já ganhou dois pacotes.
E então pessoal gostaram destas curiosidades do Mario Kart?Qual curiosidade de qual jogo vocês querem que eu trague aqui no blog?Comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário