Oi amigos, hoje de madrugada houve uma conferência da Nintendo falando sobre o Nintendo Switch, mostrando os seus controles, jogos, etc.
Eu só vou citar as coisas mais importantes do evento.
Console e os controles
O novo console, que chegará no dia 3 de março de 2017 com preço sugerido de 299,99 dólares, foi apresentado com mais detalhes. Especificações do hardware ainda estão pouco detalhadas, mas a as funcionalidades do console e seus controles receberam explicações mais extensas. Do que já temos definido, cabe ressaltar os 32GB de memória inicial (que poderá ser estendida com MicroSDs) e o ciclo da bateria para quando o console estiver fora do Dock: variando entre 2h30min e 6h30min dependendo da utilização. Para ficar mais claro, o site oficial da Nintendo exemplifica que a bateria deve durar cerca de 3h quando jogamos Breath of the Wild.
Os dois Joy-Con, que poderão ser adquiridos em cores alternadas (vermelho e azul) ou em cinza, possuem, além dos analógicos e botões que já havíamos identificado no primeiro trailer do console, dois botões superiores (R e L) para serem usados quando o jogador estiver com apenas um Joy-Con, um botão de Home (similar ao do GamePad), um para capturar imagens que poderão ser compartilhadas nas redes sociais (e futuramente também vídeos), e um leitor NFC para os amiibo.
Além disso, os Joy-Con terão sensores de movimento e a vibração HD Rumble. Também existe uma câmera que capta movimentos à sua frente. Essas novidades serão essenciais para os dois jogos que foram apresentados no começo do evento. Os jogos, aliás, virão em um cartão, e as caixas tem um formato similar aos títulos de PSP, para compararmos.
O Switch terá uma assinatura para os serviços online a partir da primavera de 2017 (sendo gratuíto em seu período de testes que se inicia junto ao lançamento do console). A assinatura trará três benefícios: jogar online e se comunicar com outros jogadores durante a jogatina, receber um jogo de NES ou SNES para jogar durante o mês, e receber eventuais descontos em jogos e produtos digitais.